Igaratá Sedia Evento Internacional de Futebol

Igaratá vai receber entre os dias 20 e 27 de janeiro mais de 600 jovens, de 14 equipes de futebol de campo das categorias de base.

Esportes Em 12/01/2018 21:14:28

Igaratá vai receber entre os dias 20 e 27 de janeiro mais de 600 jovens, de 14 equipes de futebol de campo das categorias de base. É a fase internacional da Copa Pan Americana de futebol de Campo que mobiliza mais de 600 jovens do Brasil e de países vizinhos.

 É a quarta vez que Igaratá recebe as equipes das categorias sub11; sub 13 e sub 17 que ficarão hospedadas das escolas municipais. Serão quatro times do Paraguai e dois times da Bolívia, as demais equipes são de diversas cidades do Estado de São Paulo, todas vinculadas às escolas de futebol.

Entre as equipes brasileiras estão a Esporte Clube Guarulhos; A.D. Art Bloco Guarulhos; Ascas Guarulhos; ACD União Marabá; Arujá Futebol Club Clube; Instituto Desportivo Cícero (Arujá); Futebol de Base de Itanhaém; C.T. Sport Internacional (Jacareí); S.E. Santa Lúcia de Burgo Paulista. 

Entre as equipes latino americanas está a Selecion Ñembyense (Ñemby – do Paraguai); Selecion Del Paraguay (Assuncion); Clube Atlético JC (Pedro Juan Caballero, Paraguai);  Club Bolivar (La Paz/ Bolivia). Os únicos brasileiros que estão disputando nas três categorias são os atletas de Igaratá.

Os jogos serão realizados todos os dias no Estádio Municipal e os atletas estarão hospedados nas escolas recebendo alimentação e apoio médico. – À Prefeitura cabe apenas a hospedagem e o suporte para urgências e emergências, toda a logística e alimentação dos atletas correm por conta da empresa organizadora, explica o secretário de esporte Benjamim de Lima, para quem eventos desse tido servem para divulgar o nome da cidade e os recursos que temos aqui. – Além de divulgar a cidade como um centro esportivo, temos a oportunidade de mostrar nossas belezas naturais e a nossa hospitalidade, observa o Secretário.