Os perigos do transporte público

Secretário divulga o problema, após conceder aumento da passagem

Cidades Em 12/01/2018 21:09:37

Documentação atrasada, bancos rasgados, arrebentados e sem encosto; os elevadores para cadeirantes travados, quebrados e inúteis; os pneus carecas ou já com o aço à mostra. Foi com esta realidade que a secretaria de Trânsito de Santa Isabel se deparou na fiscalização que promoveu na manhã de ontem, dia 12/01, nos ônibus da PEM Transporte Municipal Urbano. Dos 12 veículos avaliados, 08 apresentaram problemas que os tornavam insalubres e um risco a vida dos usuários de transporte público.

As imagens do problema foram divulgadas na rede social do próprio secretário de Trânsito, Jairo Furini, que pessoalmente informou que alguns ônibus já retornaram as atividades após resolver os problemas. Contudo, testemunhas informam que dos oito veículos recolhidos ao pátio da empresa para efetuar os reparos, somente um conseguiu trocar os dois pneus dianteiros, os demais seguem com as mesmas irregularidades.

Segundo informações, a ação que duraria o dia inteiro, após atrasar o itinerário de 12 linhas no período da manhã, foi inesperadamente cancelada no período da tarde, após o horário de almoço em que aparentemente nenhum fiscal permaneceu na empresa para dar continuidade a fiscalização da manutenção exigida. 

Jairo afirma que participaram da ação as secretarias de Obras e Planejamento e a de Meio Ambiente. No início da semana, os ônibus da PEM rodaram cobrando uma passagem 6,5% mais cara, custando ao cidadão R$4,20.