PREFEITA TOMA POSSE DA TESOURARIA DO CONDEMAT

A união entre os municípios fortalece o pleito de recursos e investimentos na região

Política Em 11/01/2018 18:37:38

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Na manhã de terça-feira, dia 02/01, a nova diretoria do Conselho de Prefeitos para 2018 tomou posse na primeira reunião do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, realizada em Mogi das Cruzes. O Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, foi eleito no final do ano passado presidente e a Prefeita de Santa Isabel tomou posse como 1ª Tesoureira.

“Há anos entendemos que somente a união é capaz de acelerar o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa região, transformar um ideal em prática é algo que requer força, disposição e determinação e isso não nos falta. Santa Isabel esteve por décadas à margem das decisões que afetam diretamente todos os municípios do Alto Tietê, mas o momento da mudança já começou e nós somos protagonistas de nossas conquistas”, diz a Prefeita Fábia Porto.

Santa Isabel assume com a tesouraria uma posição de destaque, justamente no primeiro ano do CONDEMAT como um consórcio executivo, apto para captar recursos de outras esferas e executar projetos e obras de forma coletiva.

Entre as prioridades definidas para 2018 estão:

- A construção de um trevo de interligação entre as Rodovias Mogi-Dutra e Presidente Dutra, em Arujá;

- Contratação do estudo que apontará diretrizes para o pagamento dos royalties aos municípios produtores de água (com recursos do Fehidro);

- Obtenção de recursos para custeio operacional de equipamentos de saúde e aquisição de medicamentos;

- Gestão associada para contratação dos serviços da AACD e de Residências Terapêuticas;

- E a contratação de serviços de infraestrutura viária.

“Muitos serviços que nós gostaríamos de oferecer na cidade não são viáveis para uma prefeitura arcar com todos os custos, mas se cada município puder compartilhar os investimentos ampliamos as oportunidades”, explica a Prefeita Fábia que defende a criação conjunta de uma Casa de Acolhimento para as Mulheres Vítimas da Violência Doméstica.

CONSELHO DE PREFEITOS DO CONDEMAT – GESTÃO 2018

Presidente - Rodrigo Ashiuchi - Prefeito de Suzano;

Vice-presidente - Mamoru Nakashima - Prefeito de Itaquaquecetuba;

1º secretário - José Luiz Monteiro - Prefeito de Arujá;

1º tesoureiro - Fábia Porto - Prefeita de Santa Isabel;

2º tesoureiro - Marcus Melo - Prefeito de Mogi das Cruzes;

Presidente do Conselho Fiscal - Adriano Leite - Prefeito de Guararema;

Membros do Conselho Fiscal - os prefeitos Jarbas Ezequiel Aguiar - Biritiba Mirim; José Carlos Fernandes Chacon - Ferraz de Vasconcelos; Gustavo Henric Costa - Guarulhos, Giancarlo Lopes da Silva - Poá e Vanderlon Oliveira Gomes - Salesópolis.