Wi-FI Grátis na Praça começa Hoje!

A Prefeitura de Igaratá libera a partir de hoje internet grátis na Praça 30 de Dezembro

Cidades Em 02/02/2018 21:48:54

Neste sábado (03/02) o prefeito Celso Palau cumpre mais uma de suas promessas de campanha. Está instalada na praça "30 de Dezembro" a internet gratuita, aberta a todos os usuários que se cadastrarem no sistema da Prefeitura.

A internet gratuita foi uma das condições impostas no edital que licitou a instalação de fibra ótica na Prefeitura. Para a praça foi contratada uma oferta de 50 mega, o suficiente para cerca de 300 usuários simultaneamente realizarem pesquisas, trabalhos ou simplesmente se utilizarem da rede através de celulares e computadores.

O diretor da empresa QLink, vencedora da licitação, explica que nos primeiros dias pode ocorrer interrupções no sistema em decorrência de ajustes, mas que rapidamente serão solucionados bastando para isso qualquer usuário comunicar as suas dificuldades através do telefone 3090-0490, ou diretamente via WhatsApp no telefone (11) 947573696. Donato Matarazzo diz que estão sendo instaladas duas antenas direcionadas, com alcance de 100 metros cada uma, de modo que o usuário que estiver na praça terá acesso à rede mundial de computadores: - Mas quem estiver na rodoviária, por exemplo, não conseguirá o acesso!

Donato explica que para se utilizar do sistema o usuário terá de fazer um cadastro simples no site da Prefeitura Municipal de Igaratá, que logo após conectado o Wi-Fi terá que acessar o site da Prefeitura (www.igarata.sp.gov.br) e sendo redirecionado a uma janela para o cadastro onde deve colocar o nome, o número do telefone e o e-mail. O cadastro permitirá o acesso durante uma hora ao sinal. Após o prazo o usuário terá que realizar novamente o acesso pelo site da Prefeitura para se conectar novamente. – O cadastro é necessário para que possamos dimensionar a demanda real e a taxa de utilização de forma a ampliar ou reduzir em função da necessidade, diz ele.

Para o Prefeito Celso Palau a internet gratuita é uma forma de permitir que todas as pessoas, moradores ou visitantes de Igaratá, tenham acesso a informações hoje só disponíveis na rede mundial de computadores. – Essa popularização da internet nos permite um maior diálogo com a população que terá a oportunidade inclusive de tomar conhecimento da forma como está sendo executada a administração pública. Oferecerá também a possibilidade de o cidadão realizar pagamentos de seus impostos e tributos sem que seja necessário deslocar-se até a Prefeitura, já que em breve todo o nosso sistema estará informatizado. Tenho certeza, conclui o Prefeito, que essa modernização da administração permitirá maior transparência e mais tranquilidade para o cidadão!